Revolução Solar no Mapa Astral Védico
É mais uma demonstração da generosidade do Universo. Esta (a Revolução Solar), assim como várias outras formas oraculares, nos permite vislumbrar alguma coisa do futuro, e preparar-nos para ele. Nos permite a preparação, da melhor forma possível, tanto para colher frutos, quanto para plantar sementes.
O que é a Revolução Solar? Ela é basicamente um trabalho prognóstico. Nós temos a leitura da Mapa Astral como a configuração geral de um Ser na existência, dentro deste universo que ele escolheu para encarnar. A Revolução Solar é o desdobrar, ano a ano, deste Mapa Astral (a carta natal). Ela mostra o que o universo vai escolher, ano a ano, para ser focado, trabalhado pelo indivíduo.
Temos uma nova Revolução Solar a cada ano, que se inicia na data de aniversário da pessoa. A cada ano, uma casa astrológica do Mapa Astral é especialmente focada, como se o universo estivesse nos mostrando que precisamos ter persistência e paciência para trabalhar um aspecto de nossas vidas por vez.
Então, a solar serve para nos mostrar o que é mais propício a ser focado, trabalhado e resolvido no ano que começa na data de aniversário da pessoa e vai até o aniversário do próximo ano.
Entendendo o indivíduo como um microcosmo, espelho do macrocosmo, num Universo em constante expansão, este trabalho de acompanhamento anual vai mostrar esta expansão interna, constante e infinita, mas gradativa, ano a ano.
É sempre bom fazer o Mapa Astrológico e a Revolução Solar para, com ela, entender o contexto atual do mapa, né? Exato! O mapa revela um propósito existencial e a revolução aponta os estágios expansivos deste propósito.
Ela é um prognóstico? Ela consegue antecipar coisas? Como que isso funciona? A proposta é realmente prognosticar. Fazendo uma analogia, é como criar uma tábua de marés. Por exemplo, quem trabalha com oceanografia consegue, a partir de uma determinada maré, perceber um número de ciclos de marés e suas qualidades a partir daquela inicial. Este trabalho astrológico vai mostrar picos e qualidades de energia, possibilidades de materialização, as oportunidades e os desafios. Podemos, assim, ficar mais atentos e presentes quando surgirem as diversas situações. Podemos, com mais consciência, buscar o caminho da felicidade, entendendo que somos naturalmente expansivos. Que o amor, a compaixão e a gratidão são fundamentos para o alinhamento com o Ser Verdadeiro, nosso Interior, que sabe de tudo que a gente precisa. Precisamos abrir essa janelinha para dentro e deixar esse Ser expressar-se! Entendendo nossas reais necessidades, conseguimos focar nossa mente, e seu poder criativo, nos esforços corretos para o estado de felicidade.